Seguidores

18/01/2013

Detran já aplicou mais de mil testes de bafômetro durante Operação Verão


A Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran/RN realizou 1.018 testes de bafômetro apenas na primeira quinzena deste mês. Desde o início da Operação Verão, aberta em dezembro, o Órgão promoveu diversas blitzes em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e o Comando da Polícia Rodoviária Estadual, que resultaram na apreensão de 76 carteiras de habilitação apenas em janeiro.
Para o coordenador de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran/RN, Adryano Barbosa, apesar do foco das ações da instituição ser a fiscalização educativa, não pode fugir de ações mais enérgicas. “O propósito é promover a conscientização de pedestres e condutores, mas nós também vamos reprimir os condutores infratores, principalmente os que descumprem a Lei Seca”, disse o coordenador.
Adryano ressaltou que as modificações na Lei Seca ocorridas no fim do ano passado tornaram a legislação mais severa, o que, segundo levantamento da Coordenadoria, fez com que a quantidade de CNH´s apreendidas nas blitzes em que o Detran participou neste mês de janeiro fosse quase 30% maior que no mesmo período do ano passado.
“Se levarmos em conta o período entre 15 de dezembro e 15 de janeiro, nossa equipe apreendeu quase 200 CNH´s”, acrescentou Adryano Barbosa. As ações desenvolvidas pelo Detran durante a Operação Verão contam com a parceria do Corpo de Bombeiros, Secretaria de Turismo e do Idema, além da PRF e do CPRE.
,