Seguidores

24/12/2014

Jovem suspeito de integrar "Sindicato do Crime" é preso nas Rocas


Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia Civil prenderam na manhã desta quarta-feira (24),  Severino Torres da Silva Neto, 21 anos. A prisão aconteceu no “Beco do Relexo”, localizado no bairro das Rocas, zona oeste de Natal. A suspeita é de que o local funcionava como uma célula do "Sindicato do Crime", facção criminosa que atua dentro dos presídios do Rio Grande do Norte.
De acordo com o o chefe de investigação da 2ª DP, Judas Tadeu, o local vinha sendo monitorado e informações preliminares davam conta de que na casa onde o homem foi preso funcionava uma unidade de tráfico de drogas, além de ser um ponto onde membros do "Sindicato" atuavam.
Com o rapaz foram apreendidos uma certa quantidade de maconha e crack, além de duas armas longas, um rifle calibre 38 carregado com 14 munições, 1 espingarda calibre 20, 1 balança de precisão e 5 celulares. Em uma das armas havia a inscrição “Sindicato do RN".
O chefe de investigação da 2ª DP, Judas Tadeu,  esclareceu que a prática de marcar as armas com o nome da facção criminosa é algo feito por organizações criminosas de outros estados. "Assim como a polícia marca as armas, as organizações fazem o mesmo", disse.
Atualmente, o traficante respondia por outros crimes em regime semi-aberto. O chefe de investigação explicou que ele também é suspeito de participação do homicídio do ucraniano Oleg Nikitchenko, em 2011. "Na época ele tinha 17 anos, acabou sendo solto", explicou Tadeu.
O caso vai ser investigado 2ª DP e o rapaz vai ser encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pirangi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,